fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Por aclamação, o senador Marcos Rogério (PL-RO) foi eleito nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, presidente da Comissão de Infraestrutura para os próximos dois anos. Composta por 23 titulares e 23 suplentes, a CI tem reuniões previstas para toda terça-feira, a partir das 9h.
O senador, que já presidiu a comissão em 2019 e 2020, destacou ao ser empossado o compromisso de dar continuidade à agenda de infraestrutura e salientou a importância crucial do tema para o desenvolvimento do país.
Durante a reunião de instalação da CI, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), ex-ministro de Minas e Energia, tratou da problemática do setor elétrico, especialmente para a necessidade de uma revisão estrutural. Ele questionou os altos custos da energia no Brasil, apesar da diversidade de fontes disponíveis.
Marcos Rogério reconheceu o desafio da modernização do setor elétrico ao afirmar que os avanços obtidos até o momento não foram suficientes para atender às necessidades da população. Ele frisou, ainda, que o tema é um dos mais sensíveis para o consumidor brasileiro e que a CI estará atenta a essa questão.
As informações são da Agência Senado