fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Petrobras assinou contrato de compra e venda de Gás Natural Liquefeito, de longo prazo, com a companhia britânica Centrica. Segundo a companhia, o acordo reduz a exposição aos preços spot, aumenta a competitividade e garante maior segurança de suprimento de gás natural ao Brasil.
O contrato prevê a compra pela Petrobras de 0,8 milhão de toneladas por ano de GNL por 15 anos. O suprimento será feito a partir do portfólio da Centrica, incluindo as plantas de liquefação Sabine Pass e Delfin LNG. O acordo está sujeito à tomada de Decisão Final de Investimentos do projeto Delfin LNG, atualmente em desenvolvimento pela Delfin Midstream.
De acordo com o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, o contrato com a Centrica está alinhado às prioridades da companhia de reduzir a sua exposição à volatilidade do mercado spot, aumentar a competitividade e ser a melhor opção nesse segmento para a composição do portfólio dos clientes.
A fornecedora é uma das principais empresas globais de energia, com sede no Reino Unido. A companhia tem como foco o fornecimento de gás natural, eletricidade e serviços relacionados para clientes residenciais, comerciais e industriais em diversos países.