fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A EDP nos Estados Unidos lançou o parque solar Ragsdale em Madison, no Mississippi (EUA). O projeto de 100 MW, que entrou em operação no final do ano passado, fornecerá energia diretamente ao sistema de transmissão da Entergy Mississippi, ao mesmo tempo que trará benefícios econômicos para a comunidade local. A Amazon contratou todos os 100 MW por meio de um acordo de compra de energia (PPA) nos próximos 15 anos.
A Acadian Renewable Energy, uma joint venture entre a SunChase Power e a Eolian, iniciou o desenvolvimento do Ragsdale em 2016. A EDP adquiriu o Ragsdale da Acadian no início de 2022 e, posteriormente, concluiu o desenvolvimento do projeto.
De acordo com a empresa, além de gerar energia suficiente para alimentar o consumo equivalente de mais de 15.700 casas no Mississippi a cada ano, o Ragsdale impulsionará a economia local trazendo vários benefícios locais. Aproximadamente 34,6 milhões de dólares serão pagos em impostos ao longo do projeto para os governos locais e serão destinados a melhorar escolas, estradas e outros serviços essenciais. Aproximadamente 15 milhões de dólares também serão pagos aos proprietários locais, que arrendam uma parte das suas terras para hospedar a infraestrutura do parque solar.
O projeto também trará benefícios ambientais, incluindo a economia de mais de 127 milhões de galões de água a cada ano, que é a quantidade de água que as fontes de geração convencional precisariam para produzir a mesma quantidade de energia que a proveniente do parque solar. O Ragsdale também se comprometeu com um futuro de zero emissões líquidas, com mais de 3.200 painéis solares – aproximadamente 120 toneladas de painéis danificados ou descartados – a serem reciclados com o parceiro do programa Close the Loop, SOLARCYCLE.
EDP entrega projetos solares para a Microsoft na América do Norte