Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP lançou a 2ª edição do Hope Fund, um programa de financiamento e incubação destinado a organizações com soluções inovadoras que abordem questões sociais no contexto da transição energética e que sejam implementadas em Portugal, Espanha e nos países da América Latina. O programa inclui fases de incubação, aceleração e apoio financeiro a empreendedores sociais, ajudando-os na melhoria e no crescimento das soluções inovadoras.

Nesta edição, os finalistas terão a oportunidade de receber cada um até 500 mil euros em financiamento. As organizações interessadas podem se candidatar pela plataforma Bridge for Billions, pelo link até o dia 30 de março.

De acordo com a empresa, a mentoria também faz parte do programa e conta com o apoio de profissionais especializados que irão trabalhar com alguns dos candidatos para ajudá-los a avançar com os seus projetos. Os projetos serão avaliados e escolhidos com base na inovação, impacto, escalabilidade e sustentabilidade.

Os candidatos devem apresentar uma solução que aborde um ou mais dos seguintes temas: fornecer eficiência energética e acesso a energia limpa, confiável, segura e acessível a comunidades carentes e pessoas menos favorecidas; promover a formação e requalificação para as indústrias de transição energética com custos acessíveis; e fomentar a preservação e restauração de florestas e biodiversidade, gerando um impacto social positivo, especialmente em áreas carentes.

Para este programa a EDP conta novamente com os parceiros Ashoka, uma organização global que se especializa em identificar e apoiar empreendedores sociais, e a Bridge for Billions, uma plataforma online que fornece ferramentas, recursos e mentoria para empreendedores nas fases iniciais do projeto.

 

 

EDP vai financiar projetos sociais na Espanha e América Latina