Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Mercedes-Benz do Brasil e a Raízen Power deram um novo passo no âmbito do projeto “Dunamis” de geração de energia fotovoltaica no Estado do Rio Grande do Norte. As usinas iniciaram a produção de energia solar em sua capacidade total em janeiro deste ano. A Mercedes-Benz adquiriu participação no capital da usina solar do projeto Dunamis, construída pela Raízen no município de Santana dos Matos (RN).

O projeto de energia solar é composto por quatro usinas fotovoltaicas, abrangendo uma área de 410 hectares com capacidade instalada total de 117,54 MW. Por meio do modelo de autoprodução, a energia elétrica gerada pelo projeto cobre 100% do abastecimento da fábrica de caminhões, chassis de ônibus e agregados de São Bernardo do Campo e da fábrica de cabinas de caminhões de Juiz de Fora.

A energia elétrica gerada pelo projeto Dunamis alimentará o Sistema Interligado Nacional (SIN), que integra a geração de energia elétrica e assegura o fornecimento aos usuários conectados em todo o Brasil. A eletricidade produzida pelas usinas solares pode ajudar a evitar a emissão de até 20 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao abastecimento de 48 mil domicílios brasileiros.

 

Raízen tem prejuízo de R$ 2,6 bi no terceiro trimestre do ano safra