Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Com a abertura de mercado para todos os consumidores em alta tensão, a CCEE implementou uma automatização no preenchimento de informações. Esse novo processo gerou uma economia de quase 122 horas, acelerando o retorno aos agentes.

De acordo com a CCEE a ação possibilitou a economia de cerca de 4 minutos por ponto mapeado para criar o ponto de medição e processar a solicitação. Até fevereiro, foram registrados 1.823 pontos, resultando na entrega mais rápida para os agentes, além de permitir que as horas poupadas sejam aplicadas para gestão e análise dos dados de medição.

Além disso, a implementação refletiu no atendimento da CCEE. Com a automatização, as solicitações podem ser analisadas e aprovadas rapidamente, otimizando o tempo, garantindo um fluxo de trabalho mais eficiente e reduzindo o tempo de espera para os clientes.