fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O mês de março continuará com volume de chuvas irregulares apesar da diminuição das ondas de calor e das temperaturas. Os volumes, apesar de mais elevados, continuam abaixo da média. Com isso, a perspectiva é de que a recuperação dos reservatórios ao longo do mês, principalmente no centro sul do Brasil, seja lenta.
Segundo a meteorologista Ana Clara Marques, da Climatempo, março será melhor do que fevereiro em termos de afluências. Contudo, o solo está seco e a chuva irregular não tem força para ser revertida em ENA.
Veja a coluna Climatempo no CanalEnergia Live:
“A chuva não vem para recuperar, não teremos as ZACS (zonas de convergência do atlântico sul) que trazem o corredor de umidade da Amazônia para o Sudeste e Centro-Oeste, mas em combinação com algumas frentes frias que avançarão permitirão a ocorrência de chuvas, mas não serão 4, 5 ou 6 dias seguidos como é normal no verão”, comentou ela em sua participação no CanalEnergia Live desta quarta-feira, 12 de março, que você confere no vídeo acima.
A meteorologista disse que não se trata de um final antecipado do período úmido, mas está mais para irregular. A temperatura, por sua vez, deverá arrefecer, mas ainda continuará quente. Aliás, ela afirmou que a estação do ano que se aproxima será caracterizada pela intermitência nos termômetros. “Serão semanas quentes e semanas mais frias em comparação com o que tivemos nos dois últimos anos porque temos os efeitos de uma La Niña que apesar de estar se desconfigurando, ainda influencia o clima”, descreveu.
O CanalEnergia Live vai ao ar de segunda a sexta-feira às 10h em nossas redes sociais ao vivo. Além disso, todas as edições estão disponíveis no canal do You Tube, TV CanalEnergia e pode ser ouvida no formato podcast no You Tube Music ou no portal no Podcast CanalEnergia.
Adicione nossas redes sociais para ter acesso sempre que a Live começar e a todos os outros conteúdos do Grupo CanalEnergia:
https://www.youtube.com/tvcanalenergia
https://X.com/agcanalenergia
https://www.linkedin.com/company/canalenergia
https://www.instagram.com/canalenergiaoficial/
https://www.facebook.com/canalenergiaoficial