Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) iniciou o plantio das 100 mil mudas de árvores nativas para criar um novo corredor ecológico de 100 km de extensão lineares em pontos do Rio Pinheiros e do Reservatório Billings. Para a ação, serão investidos R$ 3,2 milhões na frente de ESG da companhia. As primeiras mudas foram plantadas às margens do Rio Pinheiros, próximo à Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, no Parque Bruno Covas.

Essa foi apenas uma das iniciativas da Emae para a comemoração do aniversário de 100 anos do reservatório. As ações, que também contemplaram mutirões de limpeza e atividades educativas (jogos, filmes e montagem de terrário), além de palestras de educação ambiental, impactaram quase 600 crianças, adolescentes e adultos assistidos por instituições parcerias da Emae que atendem pessoas das comunidades do entorno do reservatório, como Centros para Crianças e Adolescentes (CCA).

Com o objetivo de formar e capacitar profissionais para atuarem como agentes de preservação ambiental e sustentabilidade, a Emae também ofereceu um curso livre de formação no tema. Os participantes, com idade a partir de 15 anos, tiveram a oportunidade de aprender e debater assuntos como: Movimento Ambientalista; Agenda Global; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s); Resíduos Sólidos; Recursos Hídricos; Biodiversidade Saúde e Meio Ambiente e Fontes de energia.

 

Emae lança corredor ecológico pelos 100 anos da Billings