fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A CPFL Energia informou que suas subsidiárias RGE, CPFL Paulista e a Piratininga protocolaram junto à Aneel os requerimentos para firmarem novos Termos Aditivos aos Contratos de Concessão de Serviço Público de Distribuição de Energia Elétrica. Segundo comunicado, o movimento traz efeitos imediatos das cláusulas contratuais e efetivação da prorrogação da concessão por mais 30 anos para as três empresas, a partir das respectivas datas de 6 de novembro de 2027, 20 de novembro de 2027 e 23 de outubro de 2028.
As três concessionárias distribuem energia elétrica para uma área de concessão que abrange 280.343 km quadrados, com uma população de aproximadamente 21,8 milhões de habitantes, atendendo aproximadamente 10,2 milhões de consumidores. Suas áreas cobrem 642 municípios, sendo 261 em São Paulo e 381 no Rio Grande do Sul.
Outra companhia que protocolou requerimentos de antecipação dos efeitos da prorrogação, por um período de 30 anos, foi a Enel Brasil, para as concessões de São Paulo e no Ceará.