fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Electra Hydra e a Copel Geração e Transmissão concluíram a transferência de parte dos ativos de geração negociados entre as companhias no final do ano passado. Algumas ainda aguardam o cumprimento de condições precedentes que são normais neste tipo de transação. No total, a transação incluiu 13 ativos de geração e um investimento de R$ 450,5 milhões.
De acordo com o Diretor-Presidente da Electra Hydra, Leôncio Filho, além da incorporação das usinas, o grupo segue avaliando novos ativos hídricos em operação para eventuais aquisições, assim como a participação de parte dos projetos no Leilão de Energia Nova para PCHs, previsto para agosto deste ano.
A estrutura do negócio foi baseada no desenvolvimento de recebíveis de longo prazo – PPAs com mais de 10 anos – para a comercialização de energia a ser produzida pelos ativos, sendo os mesmos já direcionados para esse tipo de operação. Para o Presidente do Grupo Electra, Claudio Fabiano Alves, com esse modelo de negociação, se assegurou uma geração de caixa constante e estável de longo prazo, necessária e típica para operações de infraestrutura no mercado de capitais.
Copel vende 13 usinas por R$ 450,5 mi e aprova JCP extraordinário