Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) verificada em fevereiro atingiu 89.101 MWmed, alta de 7% ante fevereiro de 2024. O acumulado dos últimos 12 meses mostra um padrão similar, com variação positiva de 5,2%. Os resultados constam no Boletim Mensal de Carga elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Na análise por subsistemas, os dados indicam o mesmo comportamento, com crescimento em todas as regiões na comparação anual. O Sudeste/Centro-Oeste teve a aceleração mais elevada, 8,5% (51.085 MWmed); seguido pelo Sul, 7,8% (16.776 MWmed), enquanto Norte e o Nordeste registaram acréscimos de 4,8% (7.718 MWmed) e de 1,7% (13.523 MWmed).

No acumulado dos últimos doze meses, avanço em todas as localidades: Norte (7,2%), Sul (5,7%), Sudeste/Centro-Oeste (5%) e o Nordeste (4,2%). Segundo o ONS, os percentuais de expansão na carga foram influenciados pelas ondas de calor verificadas em fevereiro, com temperaturas muito acima da média história, além de precipitações inferiores ao esperado para este período, nas cidades do Sudeste/Centro-Oeste e do Sul.