fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Atlas Renewable Energy e a Colbun assinaram um contrato de 15 anos envolvendo a compra de energia solar para um projeto de sistema de armazenamento de energia em bateria (BESS). Segundo as partes, a Atlas construirá o BESS e a Colbun receberá cerca de 335 GWh por ano da iniciativa, podendo fornecer energia renovável aos seus clientes nos períodos de pico de demanda.
Localizado em Maria Elena, na região de Antofagasta, no Chile, o projeto utilizará baterias independentes e autônomas para armazenar o excesso de energia gerada pelo sistema fotovoltaico de 230 MWp e armazenamento de 920 MWh por dia, capaz de guardar o equivalente a quatro horas de geração, que poderá ser injetada na Subestação Crucero de 220 kV.
A plataforma, que deve entrar em operação comercial em 2027, será a segunda da geradora na região, sendo pertinente para ajudar a mitigar a intermitência das fontes no sistema elétrico chileno. A primeira foi anunciada em março do ano passado, de 200 MWp e 800 MWh em armazenamento.
Bateria, solar e eólica, o mix que atrai a Atlas Renewable Energy