Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Wartsila investirá € 50 milhões para expansão do seu centro de tecnologia de última geração Sustainable Technology Hub na Finlândia. De acordo com a companhia, a expansão aumentará a capacidade da companhia de atender à crescente demanda por desenvolvimento e entrega de tecnologias sustentáveis marinhas e de energia e para dar suporte a aplicações de combustível necessárias no futuro.

O investimento deve acelerar o desenvolvimento de produtos e o tempo de colocação no mercado, reduzir o tempo e os custos de testes, corte as emissões relacionadas aos testes e criar potencial para o crescimento futuro da capacidade de fabricação e volumes no Sustainable Technology Hub. A extensão de quase 8 mil m2 deve ser comissionada em 2028.

Para Juha Kytölä, Diretor de P&D e Engenharia, é crucial para os clientes que as soluções sejam flexíveis em termos de combustível e capazes de funcionar com combustíveis sustentáveis quando estes se tornarem mais amplamente disponíveis. Segundo ele, o novo investimento no Sustainable Technology Hub e novos recursos de teste de P&D apoiarão fortemente no desenvolvimento de motores que podem funcionar de forma flexível com combustíveis de baixo e zero carbono, como amônia, hidrogênio e metanol.

O centro de tecnologia tem uma abordagem única para colaboração e inovação, envolvendo especialistas da Wärtsilä, clientes, parceiros de tecnologia, academia e o ecossistema ao redor. Todos os motores do portfólio são fabricados no centro de tecnologia, que também abriga um centro de treinamento e um dos centros de monitoramento remoto que atendem clientes globalmente.

Com um total de 90 mil metros quadrados, o centro de tecnologia serve como um local de trabalho para mais de dois mil funcionários. O Sustainable Technology Hub recebe cerca de mil visitantes por mês, incluindo clientes, parceiros e tomadores de decisão.