fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Eletrobras anunciou a indicação de novos candidatos ao conselho de administração, no contexto da Assembleia Geral Ordinária (AGO) agendada para 29 de abril de 2025. Entre os candidatos estão: Carlos Marcio Ferreira, Pedro Batista de Lima Filho e Afonso Henriques Moreira Santos.
Carlos Marcio Ferreira recebeu apoio de fundos sob gestão da SPX Gestão de Recursos, Opportunity HDF, Oceana Investimentos e Navi Capital. Já o candidato Pedro Batista de Lima Filho foi indicado por fundos sob gestão da Atmos Capital, Vinci Equities, Milestones, Radar e SPX Gestão de Recursos.
Entre os nomes, Afonso Henriques Moreira Santos teve o apoio do Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia, administrado pelo Banco Clássico. A indicação foi analisada pelo comitê de pessoas e governança da companhia, que considerou válida a candidatura com base no compromisso formal assumido por Santos de renunciar ao cargo de conselheiro da CEMIG, caso seja eleito para a Eletrobras.
A Eletrobras destacou que o processo de sucessão no conselho de administração seguiu critérios técnicos e alinhados ao plano estratégico da companhia. Segundo a empresa, a diversidade de perfis e experiências no colegiado é essencial para fortalecer a governança, enriquecer os debates e ampliar a capacidade de supervisão estratégica.