Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Em todo o Paraná, somente no primeiro trimestre deste ano, foram 877 postes quebrados. Considerando apenas os valores dos postes, os prejuízos somaram R$ 4,8 milhões no trimestre. Em Curitiba, foram 85 ocorrências desta natureza, no período entre 1º de janeiro e 31 de março, conforme dados contabilizados pela Copel.

Quebras de postes por abalroamento estão entre os danos causados por terceiros à rede elétrica passíveis de indenização financeira à distribuidora. O valor médio cobrado por poste danificado é de R$ 5.520,00.

Condiderando apenas o período do feriado de Páscoa, a Copel registrou quatro colisões de veículos em postes, sendo três em Curitiba e um em Cascavel, deixando 3.300 unidades consumidoras temporariamente sem luz na capital.

Em atendimento às ocorrências, para religar os clientes o mais rápido possível, a Copel informou ter mobilizado equipes, em trabalho de campo permanente, tendo em conta as avarias severas ocasionadas na rede. Em Cascavel, não houve desligamentos e queda imediata da estrutura, mas o poste terá de ser substituído pela empresa.