Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Wärtsilä firmou uma parceria com a Aqualectra para impulsionar a descarbonização da matriz energética de Curaçao, no Caribe. O acordo estabelece que os pagamentos à Wärtsilä estarão diretamente atrelados ao desempenho em metas como maior uso de fontes renováveis, redução das emissões de CO₂, corte de custos e aumento da confiabilidade no fornecimento de energia em Curaçao.

O acordo de cinco anos fará com que a Wärtsilä otimize a geração de energia na ilha em colaboração com a Aqualectra, fornecendo um passo significativo para Curaçao atingir sua meta de passar de sua atual capacidade renovável de 30% para 50% em 2025 e 70% até pelo menos 2027.

Para apoiar os esforços de descarbonização de Curaçao, a Wärtsilä aproveitará o armazenamento de energia, os motores de balanceamento da rede e sua Plataforma de Energia Digital GEMS para otimizar o uso de energia em toda a ilha, oferecendo a flexibilidade necessária para maximizar os ativos de geração renovável e fóssil existentes e futuras implantações renováveis. A parceria também fará com que a Wärtsilä instale uma nova usina de balanceamento de rede de 38,4 MW e um sistema de armazenamento de energia de 25 MW / 45 MWh.

Por meio dessa parceria, os residentes de Curaçao se beneficiarão de um fornecimento de eletricidade mais acessível, sustentável e confiável, com a Wärtsilä também oferecendo experiência local para apoiar a equipe qualificada da Aqualectra.